Por intermédio da equipe de plantão da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), de Marabá, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra Elias Oliveira Silva. Ele é acusado de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB). A prisão ocorreu no Bairro das Laranjeiras (Cidade Nova), no domingo (30), e a vítima seria uma enteada do acusado.
De acordo com investigação da Deaca (que ainda está em andamento), Elias é suspeito de estar praticando atos libidinosos e conjunção carnal com a vítima desde quando ela ainda tinha 11 anos de idade.
Os fatos chegaram ao conhecimento da Especializada no último dia 28, através do registro de Boletim de Ocorrência Policial relatado pela genitora da menor.
Leia mais:Dada a gravidade da situação, e os elementos acostados nos autos do inquérito policial, a Polícia Judiciária representou rapidamente pela prisão preventiva de Elias e, no domingo, ele foi localizado, capturado e conduzido à sede da Especializada.
Após os procedimentos de praxe, Elias Oliveira Silva foi recolhido ao complexo penitenciário de Marabá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Além desse crime que resultou na prisão, a reportagem deste CORREIO apurou com uma fonte da Polícia Civil que Elias também está sendo investigado por abuso de uma prima da vítima, ambas menores de idade. (Chagas Filho)