Um homem acusado de aplicar golpes em cidades do sul do Estado foi preso pela Polícia Militar nas imediações de uma agência bancária nesta quinta-feira, 11, em Redenção. O suposto estelionatário é acusado de integrar uma quadrilha de golpistas que agiria no Tocantins e no Pará, lesando financeiramente agências bancárias e seus clientes. Ele já estava sendo monitorado pelos policiais, que desconfiaram de sua movimentação no entorno da agência.
O suspeito foi surpreendido por uma guarnição do GTO (Grupamento Tático Operacional) nas imediações de uma agência bancária de Redenção. Os policiais realizaram revista e encontraram no veículo do suspeito documentos de identificação falsificados, sete cartões de crédito, quatro celulares, talões de cheque e uma quantia em dinheiro, supostamente oriunda de atividade criminosa.
O nome dele é Carlos Reis Nascimento, 46 anos, natural do Maranhão. O homem não soube informar seu nome completo, após ter a identidade apreendida pelos policiais. Segundo o sargento Adriano, ele ainda teria tentado, em vão, subornar os policiais para não ser preso em flagrante.
Leia mais:Carlos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele poderá responder pelos crimes de estelionato, também conhecido como 171, e falsidade ideológica. Se condenado, poderá pegar de 3 a 8 anos de reclusão. (Delmiro Silva)