Correio de Carajás

Acusado de esfaquear churrasqueiro em Parauapebas é preso em Canaã

Edione foi preso mais de um ano após tentar matar a vítima

A Polícia Civil prendeu, em Canaã dos Carajás, Edione Fernandes Oliveira, o “Orelhinha”, de 35 anos, investigado por tentativa de homicídio em Parauapebas. Divulgada neste sábado (29), a prisão ocorreu na quarta-feira (26).

Conforme mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas, as investigações apontaram que em 8 de fevereiro de 2024, por volta de 00h30min, Edione tentou tirar a vida de José Wilker da Silva em uma distribuidora de bebidas no Bairro Caetanópolis, em Parauapebas.

O motivo foi fútil. A vítima informou à Polícia Civil que trabalhava no local como churrasqueiro quando Edione chegou e tomou algumas cervejas. José então cobrou dois churrasquinhos que Edione havia consumido no dia anterior e não havia pago.

Leia mais:

Edione não gostou de ser cobrado e iniciou uma discussão, ameaçando a vítima de morte. Em seguida, partiu para cima de José e perfurou a barriga dele com um canivete. O Correio de Carajás noticiou o caso à época, informando que a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Parauapebas (HGP).

Testemunhas relataram, ao longo da investigação, que o acusado tinha a intenção de matar José, mas foi impedido por dois homens que estavam no local. Edione fugiu da cidade e só foi localizado nesta semana, mais de um ano após o crime.

Conforme a Polícia Civil, a equipe de Canaã dos Carajás soube que ele estaria residindo na cidade por meio das equipes da Polícia Federal de Redenção e Altamira, que conseguiram localizá-lo. Edione foi preso no centro da cidade.

(Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)