Correio de Carajás

Acusado de envolvimento na morte da influencer vai a júri popular

Lucas Magalhães é o dono da embarcação onde Yasmin Macêdo morreu e foi denunciado pelo Ministério Público.

Foto: Reprodução/Instagram

Após cerca 10h de audiência de instrução, a Justiça do Pará decidiu nesta terça (17) que Lucas Magalhães irá a júri popular. O dono da embarcação é acusado de envolvimento na morte da influencer paraense Yasmin Macêdo, em dezembro de 2021.

O advogado da família da influencer, Madson Nogueira, informou que o júri popular está marcado para o dia 31 de maio de 2022.

Ao final da audiência de instrução, Madson Nogueira também disse que a defesa de Lucas Magalhães entrou com um pedido de liberdade na justiça, porém o Ministério Público ainda precisa se manifestar a respeito.

Leia mais:

Lucas Magalhães foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio por dolo eventual, porte ilegal, disparos de arma de fogo e fraude processual.

O caso

 

Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo era estudante de medicina veterinária e tinha 21 anos quando desapareceu durante um passeio no barco de Lucas Magalhães, no dia 12 de dezembro de 2021. O corpo foi encontrado no dia seguinte. Eles estavam com mais pessoas na lancha.

Após prestar depoimento à Polícia Civil, o dono da lancha relatou que conhecia a influencer há seis meses, por meio de eventos e lugares que frequentavam em comum,enquanto a mãe de Yasmin disse à polícia que eles tinham um relacionamento amoroso. Lucas Magalhães nega.

(Fonte:G1)