A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva de Francisco Ferreira Neto na tarde desta sexta-feira, 1º, na Avenida Gaviões, no Bairro Liberdade, em Marabá. O homem é acusado de descumprir medida protetiva, além de danos, ameaças e violação de domicílio no contexto de violência doméstica.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), sob a supervisão da delegada Bianca e com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí.
Conforme o relato, a ação foi resultado de uma série de investigações que iniciaram após inúmeras queixas da vítima, que relatou ameaças por meio de mensagens pelo WhatsApp e transações via Pix.
Leia mais:Em 22 de outubro, a vítima registrou uma ocorrência por descumprimento da medida protetiva, levando ao pedido de prisão preventiva no dia 23. Desde então, as equipes da Deam intensificaram as investigações até localizar o suspeito.
Durante a abordagem, Francisco ainda tentou fugir pulando muros e subindo em telhados, mas foi contido e levado para a Delegacia Especializada. Agora, ele está à disposição da Justiça. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)