Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu colocar as mãos no foragido João Victor Costa de Morais, também conhecido como “Revoltado” e “Icaro”, de 20 anos. Apesar da pouca idade, ele é considerado perigoso e vinha sendo procurado por uma tentativa de homicídio ocorrida em março, no Núcleo Morada Nova, em Marabá.
A prisão dele aconteceu nesta terça-feira (14), na cidade de Pacajá, e foram necessárias equipes policiais daquele município e também de Marabá, mais precisamente da Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de São Félix, para prendê-lo.
De acordo com o relato policial, João Victor, em companhia de um comparsa cuja identidade não foi divulgada, tentou matar a tiros Vitor Alves Pereira. O crime se deu por volta das 20h do dia 13 de março, na Rua Serra Pelada, Bairro Jardim Coelhão, em Morada Nova. O homem foi amarrado com fios e levou vários tiros, mas não morreu. Ele escapou – não se sabe como – e identificou seus algozes para a polícia, que passou a investigar o caso.
Leia mais:No decorrer das investigações, a Polícia Civil conseguiu, do Poder Judiciário, um mandado de prisão preventiva. Além disso, os policiais descobriram também que João Victor estava escondido em Pacajá, onde ele foi preso.
Para piorar a situação do procurado, no momento da abordagem policial, ele foi flagrado traficando drogas ilegais. Por isso, a além da prisão por portaria pelo crime de homicídio tentado, João Victor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao complexo penitenciário de Marabá.
(Chagas Filho, com informações de Josseli Carvalho e da Polícia Civil)