Homens do 4⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) conduziram Jarbas Nogueira Fróes à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia por suspeita de cárcere privado e violência doméstica. O caso foi registrado no final da tarde de quinta-feira (24).
De acordo com a PM, por volta das 17 horas, a guarnição plantonista recebeu uma denúncia de familiares da vítima apontando que ela estaria sendo mantida em cárcere privado na Vicinal 7, na Vila 1º de Março, zona rural de São João do Araguaia.
Os policiais seguiram para o endereço e, nas imediações, teriam sido avistados pelo suspeito, que tentou fugir deixando para trás a esposa, vítima do ocorrido.
Leia mais:
Ainda segundo os militares, a mulher, ao perceber a presença dos policiais, teria gritado por socorro e passou a apontar o homem como responsável por violências sofridas por ela.
Houve perseguição policial e Jarbas Nogueira foi contido pelos policiais, que o conduziram algemado até a delegacia, a fim de que todos tivessem suas integridades físicas preservadas.

Na casa onde o casal vivia, os militares encontraram ferramentas que estariam sendo usadas constantemente para ameaçar a mulher de morte, como uma foice e um facão, foram apresentados à Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que a mulher relatou que há dois meses vinha sendo mantida em cárcere privado em contexto de violência doméstica. Jarbas Nogueira foi autuado à luz da Lei Maria da Penha e um pedido de prisão preventiva contra o homem foi apresentado ao Poder Judiciário, em razão da gravidade dos fatos, com o intuito de que ele permaneça recolhido.
(Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PM e PC)