Um homem identificado como Manoel Sebastião Fernandes de Sousa foi acusado de assediar sexualmente, molestar e perseguir uma mulher com uma faca em Marabá e, ao ser abordado, recusou ser revistado, desacatando policiais militares. O indivíduo precisou ser mobilizado com spray de pimenta.
A situação ocorreu sábado (24) no bairro Novo Horizonte, e foi denunciada pela vítima através do 190 como uma possível violência doméstica, mas no local, ficou claro à guarnição que se tratava de um assédio, tendo em vista que, de acordo com a mulher, o acusado teria passado a mão em suas partes íntimas.
Após a ação criminosa, Manoel também teria corrido atrás dela com uma faca na mão, ameaçando-a. Segundo os policiais, para escapar do homem, a mulher teria entrado na a casa de uma vizinha na rua Jaime Pinto, local em que o indivíduo teria invadido para dar continuidade a ação.
Leia mais:A guarnição afirma que com a autorização da proprietária da casa, entrou no local e encontrou o homem sentado. Foi pedido para que ele levantasse, mas, desacatando os policiais proferiu as seguintes palavras: “Eu não vou levantar e ninguém vai me revistar”, o que culminou na necessidade de os policiais usarem spray de pimenta para contê-lo.
Ao fim da confusão, todos os envolvidos foram levados até a 21ª Seccional Urbana de Polícia para os procedimentos de praxe. (Thays Araujo)