Correio de Carajás

Acusado de assassinato de humorista em Redenção é preso na Bahia

Rodrigo Marques era humorista e ativista LGBTQIA+. Seu corpo foi encontrado com várias lesões

O homem acusado de ser o responsável pelo assassinato do humorista Rodrigo Pereira de Carvalho, o Rodrigo Marques, morto com pedradas na cabeça, no início do mês em Redenção, no sul do Pará, foi localizado e preso durante a Operação Sangue Frio. A prisão ocorreu na noite de segunda-feira, 26, em uma fazenda no município de Coração de Maria, na Bahia. A operação envolveu policiais civis de ambos os estados.

O suspeito, identificado como Lucas Rodrigues Barbosa, foi levado para a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN-PCBA), em Feira de Santana-BA. Ele se encontra recluso na unidade policial à disposição do Poder Judiciário, aguardando a transferência ao Estado do Pará para responder pelo delito praticado.

Lucas Barbosa, acusado do homicídio, foi encontrado e preso na Bahia

A Polícia Civil informou que Rodrigo foi brutalmente assassinado com pedradas que causaram ferimentos em seu crânio, sendo iniciada intensa e ininterrupta investigação para elucidar o caso. A Superintendência Regional do Araguaia Paraense, através da Delegacia de Homicídios de Redenção e Núcleo de Investigação, efetuou diversas diligências no sentido de desvendar o crime.

Leia mais:

Segundo a Polícia Civil, diversas provas técnicas apontaram a autoria delitiva como sendo de Lucas. Diante disso, o juízo criminal da Comarca de Redenção, atendendo representação feita pela Polícia Civil do Pará e Ministério Público Estadual, determinou a sua prisão preventiva. Assim, as investigações se voltaram para a localização de Lucas, culminando com o cumprimento da ordem de prisão.

Crime brutal: no dia 4 de setembro foi encontrado o corpo do humorista Rodrigo Marques, muito conhecido nas redes sociais como influencer e ativista LGBTQIA+, atrás de uma casa noturna em Redenção, despido e com diversas lesões na região da cabeça. Ao lado do cadáver foi encontrada uma pedra com manchas de sangue. O crime causou muita revolta em Redenção e região. (Delmiro Silva)