Correio de Carajás

Acusado de arrombar lojas no Cidade Nova é preso

Segundo os policiais, o homem é conhecido pela polícia por cometer outros arrombamentos no passado e até mesmo já foi preso anteriormente por isso

Edigar Roberto Silva foi detido nesta terça-feira (28) após uma série de furtos cometidos em lojas no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. O homem agia quebrando as portas de vidro dos comércios para furtar aparelhos eletrônicos de fácil acesso. Os responsáveis pela captura, do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), vinham montando um cerco para detê-lo, tendo em vista as repetidas práticas delituosas do criminoso.

Após vários arrombamentos, a identidade dele foi descoberta graças às imagens de câmeras de segurança de alguns locais que haviam sido violados. Diante disso, foi feito um planejamento operacional pelo comandante do batalhão, a fim de prendê-lo.

Segundo o relato policial, depois de duas semanas de operação, a guarnição comandada pelo 3° sargento Fábio Holanda e pelo soldado Joatam conseguiu a localização do acusado e o surpreendeu quando ele chegava na casa do pai.

Leia mais:

O 34º BPM ressalta que Edigar Roberto já é conhecido da polícia por cometer outros arrombamentos no passado e que, inclusive, já havia sido preso por este tipo de crime.

Para o reconhecimento do homem, foi preciso que o sargento entrasse em contato com algumas das vítimas que tiveram as lojas arrombadas, para então deslocar com o acusado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso e, agora, encontra-se à disposição da justiça, devendo responder por furto qualificado. (Thays Araujo)