Correio de Carajás

Acusada de roubo, dupla dá nome falso e tem prisão preventiva solicitada

Durante uma ronda de rotina na Folha 17, Nova Marabá, em Marabá, na noite de terça-feira (17), uma viatura da Polícia Militar (PM) foi abordada por um homem que contou ter sido assaltado por duas pessoas, que haviam levado o celular da vítima e o cartão de crédito da sogra da pessoa atacada.

Os suspeitos, ao serem encontrados pela polícia, não só jogaram o celular roubado no chão, como também informaram nomes falsos às autoridades.

Além de descrever para os policiais a aparência de um dos acusados, a vítima embarcou na viatura e partiu com eles na caçada aos suspeitos. A busca não durou muito e os dois sujeitos foram encontrados na Folha 16, próximo ao Ginásio Poliesportivo, sendo reconhecidos pelo homem assaltado.

Leia mais:

Durante a abordagem, a dupla se identificou como Rafael Nogueira e André Sampaio Nascimento. André ainda delatou o companheiro, contando para os militares que Rafael era quem carregava o celular e que na tentativa de se livrar do aparelho, o jogou no chão.

Já na 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil, durante os procedimentos realizados, foi descoberto que o nome verdadeiro de Rafael Nogueira é Werikles Patrik Moraes Pinheiro e que André Sampaio Nascimento na realidade se chama Carlos André Sampaio da Conceição. O delegado Pedro Marinho de Souza pediu a prisão preventiva de ambos. (Luciana Araújo)