Presa em flagrante nesta segunda-feira (24), pelo rapto de um recém-nascido, Juciele Sousa Silva Rocha foi posta em liberdade na tarde desta terça (25). Ela ganhou Alvará de Soltura após audiência de custódia no Poder Judiciário e já deixou as dependências da Unidade de Custódia e Reinserção Feminina (UCRF) de Marabá.
O procedimento está em segredo de Justiça, mas, como é comum nos casos de liberdade provisória, Juciele terá de cumprir alguns requisitos, como permanecer em casa no período noturno e não se afastar da comarca sem informar previamente à Justiça. Além disso, não poderá se aproximar de Andressa Sousa Ferreira, mãe da criança.
Conforme noticiado por este CORREIO, Juciele e Andressa estavam em uma loja no Núcleo Cidade Nova, comprando roupas. Ela se aproveitou o momento em que Andressa experimentava um biquíni e fugiu com a criança. A cena foi praticamente toda registrada por câmeras de segurança.
Leia mais:De acordo com as informações que chegaram a conhecimento da polícia pela própria Andressa, ano passado, ela, Andressa, havia prometido doar a criança para Juciele assim que a bebê nascesse. No entanto, se arrependeu. Inconformada, Juciele tentou fugir com a criança, mas Andressa acionou as autoridades policiais, que prenderam a suspeita e resgataram o bebê.
Por outro lado, Juciele nega ter fugido com o bebê e afirma que havia um acordo entre ambas para ela ficar com a criança. As investigações continuam.
(Chagas Filho)