A mãe de uma adolescente de 12 anos recebeu conselheiros tutelares a pedradas após ser denunciada por maus tratos à menina. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), no Bairro União, em Parauapebas.
A Polícia Militar foi acionada, por volta das 9h30, para dar apoio ao Conselho Tutelar, uma vez que eles haviam ido anteriormente ao endereço, mas foram recebidos a pedradas pela mãe da adolescente.
De acordo com o relatório policial, quando os conselheiros retornaram ao local com o apoio da PM, a mulher continuou evitando uma abordagem, recebendo, desta vez, conselheiros e policiais com um pedaço de pau e recusando qualquer tentativa de diálogo.
Leia mais:Neste contexto, os conselheiros relataram aos militares que já conheciam o perfil agressivo da suspeita. A mulher foi acalmada por vizinhos que a conheciam. Com isso, os conselheiros explicaram o contexto da denúncia que receberam por maus tratos e a deixaram aos cuidados dos vizinhos. Não foram divulgados detalhes sobre o procedimento em relação à adolescente.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)