Uma mulher que integra uma facção criminosa, sendo uma das lideranças do núcleo financeiro do grupo na cidade de Imperatriz (MA), foi presa em Redenção ontem, sexta-feira (27). A prisão preventiva foi feita pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Redenção).
De acordo com a Polícia Civil, após a prática de diversos crimes, a investigada (que não teve sua identidade revelada) fugiu para o Estado do Pará na tentativa de se esconder. Mas a Polícia Civil do Maranhão estabeleceu contato com a Civil do Pará, que iniciou uma série de investigações, com apoio da Superintendência, em conjunto com o NAI/Redenção, para localizar e prender a foragida.
Segundo informado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Pará, a investigada foi localizada na residência de um cunhado, de modo que os policiais coordenaram uma ação para abordar a suspeita, sem causar transtornos aos demais residentes do imóvel.
Leia mais:Logrando êxito, a equipe conseguiu prender a mulher e conduzi-la à Delegacia para o cumprimento dos procedimentos cabíveis. A investigada ficou de ser encaminhada ao Sistema Penal e ficará à disposição do Poder Judiciário. (Chagas Filho, com informações da Ascom/PC)