Correio de Carajás

Acusação por roubo de gado termina em morte

A rixa motivada por acusação de roubo de gado teria sido o motivo da morte do agricultor Raimundo Francisco Santos Silva, de 37 anos, na noite de sábado, 23, na Vila Albani, zona rural de Marabá.

Segundo a Polícia Militar, do Destacamento da Vila Albani, distante cerca de 90 quilômetros de Parauapebas, o acusado do crime é Elis Antonio de Oliveira Mesquita, de 37 anos, que está foragido.

Segundo Waldemir da Rocha Borba, que conhece vítima e acusado, o motivo da rixa entre os dois homens seria porque Raimundo teria comentando na região que Elis Antonio estaria roubando gado de propriedades da vila. O comentário revoltou o acusado, que prometeu tirar satisfação com a vítima.

Leia mais:

Waldemir lembra que um dia antes do crime ainda chamou os dois, separadamente, e aconselhou que ambos conversassem quando estivesses de cabeça fria e sóbrios. Raimundo e Elis Antônio trabalhavam em propriedades vizinhas.

No entanto, na noite de sábado, durante uma festa que acontecia na vila, relata Waldemir, Elis Antonio, após ingerir bebida alcoólica, aproveitou o momento em que Raimundo estava distraído, dançando, se aproximou e deu uma facada no pescoço dele, que morreu no local.

Como a Vila Albani fica distante de Marabá, amigos trouxeram o corpo de Raimundo na carroceria de uma caminhonete para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, que acionou o Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção do corpo e submetê-lo à necropsia.  (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)