As câmeras de segurança das empresas e repartições públicas não estão para brincadeira em Marabá. E aquela frase famosa: “Sorria, você está sendo filmado”, pode ser substituída facilmente por “Não furte, você está sendo filmado”. O último a ser flagrado em situação constrangedora foi o açougueiro Leandro Gomes da Conceição, no próprio local de trabalho.
O caso ocorreu em um supermercado na Cidade Jardim, área de expansão de Marabá. De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial, Leandro foi filmado colocando três porções de carne na garupa de sua moto Biz, estacionada ao lado do supermercado, por volta das 5h da manhã de terça-feira (26). Um dos pacotes furtados é de cupim e custa mais de R$ 200. Os outros dois pacotes são peças já temperadas, mas não foi possível descobrir o preço e tampouco qual é o corte.
Levado à delegacia de Polícia Civil, por uma guarnição da Polícia Militar, após denúncia do dono do estabelecimento comercial, o acusado confessou que há vinha furtando carne há algum tempo e ainda dedurou outro colega de trabalho, que terá seu nome preservado, justamente por não haver nenhuma prova contra ele, apenas a acusação. (Chagas Filho)
Leia mais: