A situação na ala pediátrica do Hospital Geral de Parauapebas está insuportável tanto para as crianças internadas quanto para os acompanhantes que gravaram vídeos expondo as péssimas condições do prédio administrado pela gestão de Darci Lermen.
Nas imagens, divulgadas nesta semana, mães e filhos aparentam estar sentindo bastante calor e verbalizam que o ambiente é quente, pouco ventilado e sem climatização. Com as próprias mãos, as mulheres tentam amenizar o calor dos filhos.
Conforme a narração dos vídeos, as centrais de ar-condicionado estão quebradas e as pessoas acabam levando ventiladores de casa para tentar melhorar o cenário. Nem mesmo no centro cirúrgico a situação é melhor e um dos quartos chegou a ser desativado pela má ventilação.
Leia mais:Além disso, os vídeos apontam obra não finalizada no teto, onde fios elétricos e canos estão expostos.
Procurada, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que, sobre o teto, estão ocorrendo reparos na estrutura do Hospital Geral de Parauapebas, já em fase de conclusão.
Com relação ao calor, informou que a empresa responsável pela manutenção já foi acionada para solucionar o problema. (Luciana Marschall e Denilton Resque)