Um sinistro causou a morte de Ana Maria da Silva Cajado na PA-160, próximo ao Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na manhã de quarta-feira (22). Ela pilotava uma moto quando se chocou com a lateral de uma carreta, morrendo no local.
Segundo o sargento Arias, da Polícia Rodoviária Estadual, por volta das 7h30 o condutor da carreta, Ronaldo Aparecido Moreira, estaria realizando uma manobra para entrar na Rua F, quando Ana Maria teria vindo pela direita do veículo maior e se chocou com a lateral. Ronaldo teria informado ao sargento que não foi capaz de ver a condutora da moto ao realizar a manobra, feita de forma aberta por conta da rua estreita a ser convertida por ele.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, e verificou o falecimento de Ana Maria no local. Durante a abordagem policial e a remoção do corpo, realizada pelo Instituto Médico Legal (IML), Ronaldo, o condutor, manteve-se à disposição das autoridades para prestar os devidos procedimentos legais.
Leia mais:Ronaldo cedeu entrevista ao Portal Correio de Carajás no local do acidente, alegando que estava a serviço no momento do sinistro, entrando em um estacionamento de uma locadora de máquinas pesadas, em que recolheria um gerador de energia para transporte.
Ao sair do local e entrar na rua, foi surpreendido por Ana Maria, que ele acredita que não o viu convertendo à direita, causando assim o acidente. O condutor afirmou estar triste e abalado com o ocorrido; ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar depoimento.
Ana Maria era funcionária da concessionária de energia elétrica Equatorial em Parauapebas, e por conta de seu falecimento, a sede da empresa, localizada no bairro Beira Rio, estará fechada durante esta quarta-feira, voltando às atividades na quinta-feira (23). (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)