Thalita da Silva Rodrigues, de 18 anos, morreu e Edimundo Cardoso de Oliveira, de aproximadamente 40 anos, ficou gravemente ferido em um acidente na PA-279. As vítimas estavam numa motocicleta, modelo Pop 100, cor preta, que colidiu com um automóvel, Ford Fusion, prata. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, 13, no trecho da rodovia entre Ourilândia do Norte e Tucumã, sul do Estado. O condutor do veículo não prestou socorro às vítimas.
Segundo as testemunhas relataram à Polícia Militar, as duas vítimas, que são tio e sobrinha, estariam ingerindo bebida alcoólica momentos antes de sofrerem o acidente. Ainda conforme testemunhas, o tio e a sobrinha estariam em Tucumã e seguiriam em direção a Ourilândia do Norte. O percurso ente as duas cidades é de aproximadamente 10 Km. A colisão entre os dois veículos ocorreu nas proximidades do antigo posto fiscal da SEFA – Secretaria de Estado da Fazenda.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) esteve no local do acidente, onde foi constatado o óbito de Thalita e prestados os primeiros atendimentos ao sobrevivente, que foi conduzido para um hospital conveniado em Tucumã. As duas vítimas não usavam capacete. Posteriormente, o acidentado em estado grave, foi transferido para o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção, também no sul do Estado.
Leia mais:O condutor do automóvel, que fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas não havia sido identificado até o fechamento desta notícia (por volta das 17h desta sexta). A Polícia Civil investiga a identidade do motorista, que deve prestar esclarecimentos sobre o caso, podendo inclusive responder criminalmente. O veículo, que ficou com a frente completamente amassada, foi guinchado e levado para o pátio da unidade de Polícia Civil de Tucumã.
(Delmiro Silva)