📅 Publicado em 24/08/2025 16h58
Ao atender um acidente no bairro Nova Carajás, em Parauapebas, a Polícia Militar acabou descobrindo um desmanche de motocicletas na tarde de sábado (23). Marcelo Santos de Oliveira, condutor da moto envolvida no sinistro, e Maciel Sousa Silva, dono de um estúdio de tatuagem, são suspeitos de envolvimento no esquema.
Conforme o relato da PM, uma equipe realizava rondas quando se deparou com a batida entre um carro Chevrolet Classic branco e uma moto Honda Sahara vermelha sem placa. Marcelo, que não possui habilitação, ficou nervoso ao perceber a presença da polícia. Ele chegou a pedir que o DMTT não fosse acionado e tentou resolver a situação diretamente com o motorista do carro.
Enquanto conversavam, os policiais notaram que o motociclista segurava um objeto enrolado em um lençol. Ao ser questionado, ele afirmou que eram apenas sucatas. No entanto, ao abrir o embrulho, os PMs encontraram o chassi de uma motocicleta Honda Fan 150 cortado em três pedaços, com a numeração raspada.
Leia mais:Marcelo contou aos policiais que a moto havia sido furtada e que as demais peças estavam com um homem identificado como Maciel Sousa Silva. O suposto receptador teria uma moto parecida e havia sofrido um acidente, por isso pediu as peças a Marcelo.
O motociclista levou a equipe até o estúdio de tatuagem de Maciel, onde o suspeito confirmou guardar o restante do material. No local, foram encontrados motor raspado, carenagens, farol completo, velocímetro digital, bengalas e outras peças de motocicleta.
Diante da situação, os dois homens assumiram envolvimento no crime e foram encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.