Correio de Carajás

Acidente envolvendo dois veículos deixa um morto na BR-230 em Marabá

Vítima, ocupante de um Fiat Palio, ainda não foi identificada. O veículo pegou fogo após bater em poste e ser consumido pelas chamas.

Corpo coberto e carro queimado em cena de acidente na estrada.
A vítima, ainda não identificada, morreu ainda no local do acidente/ Foto: Chagas Filho
Por: Por Kauã Fhillipe e Chagas Filho
✏️ Atualizado em 19/02/2026 15h50

Um grave acidente rodoviário foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (19) na BR-230 (Transamazônica), em Marabá, nas proximidades da área militar onde funcionam unidades do Exército. A colisão envolveu um Fiat Palio e um Hyundai Creta, ambos de cor branca, e resultou na morte do ocupante do Palio, ainda não identificado, no local.

Com o impacto, os veículos saíram da pista e caíram em uma área de vegetação às margens da BR. O Fiat Palio bateu em um poste com fios de alta tensão e pegou fogo, sendo completamente consumido pelas chamas.

O sinistro ocorreu exatamente entre o 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (GAC) e o 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52 BIS). O trecho foi interditado por várias horas, gerando congestionamento em pleno horário de pico. Muitos condutores, que trafegavam nos dois sentidos, usaram como rota alternativa uma estrada de chão que dá acesso ao Bairro Delta Park.

Leia mais:
A PRF isolou o local até a chegada da Polícia Científica/Foto Evangelista Rocha

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para controlar a situação e eliminar os riscos no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi a primeira força de segurança a chegar ao local e atuou na ocorrência.

O condutor do Creta, que não estava ferido, não quis gravar entrevista e nem se identificar, mas conversou informalmente com a reportagem.

Ele relata que seguia sentido Cidade Jardim/Km 6, enquanto o Palio viajava em sentido contrário e o condutor tentou forçar a ultrapassagem ocasionando a colisão lateral e jogando ambos os carros para fora da pista, um na margem direita, outro na esquerda. Mas somente a perícia da PRF pode indicar oficialmente o que aconteceu.