Correio de Carajás

Acidente entre caminhão e moto quase termina em tragédia

A moto foi parar debaixo do caminhão e por pouco o caso não terminou em morte/Fotos: Josseli Carvalho

Um acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (6), envolvendo um caminhão basculante da prefeitura e uma moto Start 160. Segundo informações colhidas no local, ambos os veículos estavam na BR-230 e faziam a conversão na Folha 31, nas proximidades da Auto Peças Paulista , quando o basculante fechou o piloto que acabou colidindo na lateral do veículo, indo direto ao chão. Apesar do susto, não houve morte ou feridos e todos os danos foram materiais.

Francisco Fonseca é motor Uber e estava finalizando o expediente. Ele conta que ia para casa, no Bairro Araguaia, no momento em que tudo aconteceu. O impacto foi tão grande que a moto em que o piloto estava ficou totalmente presa embaixo do caminhão.

Com o susto, Francisco pulou da moto, reação que salvou a sua vida. “Eu senti que o caminhão bateu na moto e quando a moto ia pra debaixo do caminhão eu pulei”, relata Francisco.

Leia mais:
Moto Uber (à esquerda) e motorista do caminhão conversam logo depois do acidente Foto: Josselli Carvalho

O Correio de Carajás conversou também com o motorista do caminhão, Dualsei Ramos, que relatou não ter enxergado o motociclista que seguia rente ao caminhão e acabou batendo no veículo de duas rodas, que foi parar embaixo do caminhão.

No local onde aconteceu o sinistro vários outros acidentes já ocorreram, porque muitos veículos utilizam a rua que existe no retorno para acessar a VP-8. Caso a via tivesse o sentido contrário, dificilmente esse problema ocorreria, porque os veículos apenas poderiam sair de lá com destino à rodovia, ao invés de entrar por lá, como acontece agora e que é justamente quando ocorrem as batidas. (Milla Andrade – com informações de Josseli Carvalho)