Era por volta das 16h30 deste sábado (13), quando uma grande carreata chegava em Rondon do Pará os corpos de Antônio Carvalho Rodrigues, de 48 anos, dos filhos Ricardo Rodrigues, de 21 anos, e Isabela Rodrigues, de 19 anos. Os três morreram em um grave acidente de trânsito registrado na tarde da última sexta-feira (12), no km 201 da BR 010, no município de Ipixuna do Pará.
Antônio Carvalho viajava com a família em um carro de passeio para um fim de semana em Salinas, quando ocorreu a tragédia. O carro da família obedecia às ordens de “Pare e Siga” em um trecho da BR 010 que estava em manutenção, e parou atrás de um outro caminhão quando foi atingido por um caminhão carregado de bananas que vinha logo atrás. A violência do choque foi tão grande que o carro em que a família estava ficou prensado e se tornou em um amontoado de ferro retorcido. Os três morreram na hora, assim como o motorista do caminhão causador da tragédia.
A mãe de família, identificada como Vânia que também estava no veículo, conseguiu sobreviver ao acidente, mas precisou esperar bastante para ser tirada das ferragens pelos homens do Corpo de Bombeiros, e receber os primeiros socorros pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), e levada para o Hospital Regional de Paragominas, onde passou por cirurgia e até o fechamos desta matéria era considerado estável.
Leia mais:O velório ocorre no templo da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, às margens da BR 222, no Centro da cidade, e os sepultamentos estão previstos para as 16h de domingo (14) no cemitério local.
Luiz Carlos Silva -Freelancer