Um acidente envolvendo um carro e uma moto vitimou Adriano da Cruz, de 29 anos, no bairro Vale do Sol, em Parauapebas, por volta das 19 horas deste sábado (8). Adriano foi a óbito no local, enquanto sua esposa, Jayane Feitosa Dantas, ficou gravemente ferida e foi levada ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP).
O sinistro aconteceu no cruzamento entre a Rua Jamaica e a Avenida Dubai, e testemunhas afirmam que o condutor do carro, João Filipe dos Santos, teria sido imprudente na direção, se excedendo na velocidade e cruzando a rua sem prestar atenção. Ele ainda atingiu e derrubou uma árvore durante o acidente, mas não teve ferimentos graves.
Jeová Rodrigues Botelho é cadeirante e era amigo pessoal de Adriano; ele informou que o falecido fazia parte de uma associação de deficientes físicos e trabalhava na Delegacia da Polícia Civil. O amigo também acredita que, pelas evidências do acidente, João Filipe foi imprudente, e diz que irá fazer de tudo para que ele seja responsabilizado pelo que chamou de “assassinato” de Adriano.
Leia mais:O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) recolheu o documento de habilitação de João Filipe, e um inquérito será aberto para determinar se houve ou não responsabilidade do condutor do carro na morte de Adriano. Não há atualizações até o momento sobre o estado de Jayane. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)