Correio de Carajás

Acidente de trânsito tira vida de feirante em São Domingos

Acidente ocorreu enquanto a vítima trabalhava/Foto: Divulgação/Arquivo da família.

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma camionete Hilux e uma motocicleta Fan 125, registrado no início da tarde deste domingo (23), resultou na morte de José Moreira Fontenele, conhecido como “Zé do Arroz”, de 61 anos. A fatalidade aconteceu na Rodovia BR 153, próximo ao povoado Geromea, a 20 km do centro urbano de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará.

José Moreira morreu tragicamente aos 61 anos

Colegas de trabalho dele informaram ao Correio de Carajás que pela manhã José Moreira comercializava peixe na feira do produtor rural, centro da cidade, quando tomou a decisão de ir na motocicleta vender a mercadoria na Aldeia Suruí, que fica às margens da BR 153. No meio da viagem ele colidiu com o automóvel que estava sendo conduzido por Rubes Ney Gomes Araújo, morrendo na hora.

Viviana Vieira Fontenele, filha da vítima, disse não saber ao certo o que havia acontecido. “Estava em casa quando uma vizinha veio me contar que meu pai havia morrido em um acidente. Não sabemos ao certo como foi. Ele saiu cedo de casa pra vender peixe e aconteceu essa tragédia, por volta das 13h30”, relatou.

Leia mais:

Nos grupos de conversa da cidade várias fotos e vídeos mostrando o local do ocorrido foram compartilhados. José do Arroz perdeu o pé esquerdo, na altura da canela, e os peixes ficaram espalhados pelo chão. A moto parou a alguns metros do corpo, que ficou caído dentro do mato, às margens da estrada.

Outros condutores acionaram a Polícia Militar que, ao chegar, encontrou uma ambulância e os socorristas já constatando a morte. A área foi isolada e as polícias Civil e Rodoviária Federal estiveram no local tomando as providências cabíveis para elucidar o que de fato aconteceu. O condutor da camionete se apresentou às autoridades e deu esclarecimentos sobre o ocorrido. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.

Condutor da caminhonete se apresentou à polícia e prestou depoimento

O corpo de José Moreira foi removido para o Instituto Médico Legal de Marabá por uma equipe da perícia científica e o velório acontecerá na residência onde ele morava, na Travessa Maria Aparecida Pego, no Bairro Gabriel, em São Domingos. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)