O soldador Mauricelio Lopes Veloso morreu na tarde desta terça-feira (16) ao sofrer um acidente de trabalho na sede da Komatsu Mineração, em Parauapebas. Conforme apurado pelo Correio de Carajás junto a colegas de trabalho da vítima, ela sofreu descarga elétrica ao tentar puxar os cabos de uma máquina de solda, após esta sofrer um curto circuito e um incêndio ser iniciado.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde um inquérito deverá ser instaurado para investigação do caso. Em nota, a empresa lamentou a morte do funcionário e informou que o caso ocorreu no centro de reparos.
Acrescentou estar dando suporte necessário à família, aos amigos e colegas de trabalho. Por fim, a empresa afirma não saber, ainda, as causas do acidente, mas garante estar apurando os fatos e trabalhando para elucidá-los.
Leia mais:Este é o segundo empregado da Komatsu que morre por acidente de trabalho em três meses. Em dezembro do ano passado a vítima foi Cláudio Sales Maia Jr., que morreu na planta do projeto Salobo, localizado em Marabá, mas com acesso por Parauapebas, onde residia. A empresa realiza manutenção e montagem de equipamentos de mineração na mina da Vale.
Na ocasião, um grupo de colaboradores estava trocando um cilindro de elevação de um trator de esteira quando houve o acidente. (Luciana Marschall)