Correio de Carajás

Acidente de moto tira a vida de Rafael Athie na Marabá Pioneira

O sobrinho do vereador Ray Athie, Rafael Magno Athie, faleceu na madrugada desta segunda-feira (7), após sofrer um acidente de trânsito no Núcleo Marabá Pioneira, por volta das 3 horas. O que a família sabe até o momento, é que Rafael pilotava uma motocicleta sem usar capacete e possivelmente alcoolizado, quando perdeu o equilíbrio e atingiu o meio fio da calçada da Feira do Ambulante, na Avenida Getúlio Vargas.

Rafael atingiu o meio fio da Feira do Ambulante, agonizou por um tempo e faleceu em seguida / Foto: Josseli Carvalho

Populares que estavam próximo ao local do acidente acionaram o socorro e uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou primeiro. Em seguida, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito da vítima. Uma viatura da Polícia Militar também acompanhou o caso, isolando a área.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver Rafael ainda com vida, após o acidente, agonizando no chão. Ele apresentava um quadro hemorrágico, com muito sangue saindo da cabeça e um ferimento no ombro, que também sangrava muito.

Leia mais:

Com a constatação do óbito, foram acionados o Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo e o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, que deve investigar se de fato a morte de Rafael foi acidental.

Uma guarnição da Polícia Militar fez a preservação do local até a remoção do corpo / Foto: Divulgação

O Correio de Carajás entrou em contato com o vereador Ray Athie, que informou ter sido avisado do falecimento de seu sobrinho, depois de receber uma ligação do seu irmão. “De fato, ele estava bebendo nesse dia. Sabemos pouco sobre como foi esse acidente”, disse Ray, por telefone.

Apesar das poucas informações, a família pretende descobrir como se deu o acidente. Ray informou que já solicitou imagens do circuito de segurança dos comércios ao redor do local.

O corpo foi liberado pelo IML nesta manhã e o velório iniciou-se às 11 horas, na Paróquia da Igreja São Félix de Valois, na Marabá Pioneira. O sepultamento será nesta terça-feira (8), às 9 horas, no cemitério São Miguel, no mesmo bairro, reduto da família Athie.

Rafael já atuou como instrutor de autoescola, vigilante e, por último, estava trabalhando em um restaurante, onde sua irmã é proprietária, sendo considerado seu “braço direito”. Ele deixa viúva a esposa e quatro filhos órfãos, sendo duas meninas de 14 e 8 anos de idade, e dois meninos, de 2 anos e 3 meses e o caçula de cinco meses. (Zeus Bandeira – Colaboração de Josseli Carvalho)