Na noite de ontem (24), por volta das 22h30, um ônibus interestadual da empresa Real Maia, que saiu da cidade de Tucuruí, região sudeste do Pará, com destino a Goiânia, capital de Goiás, sofreu um grave acidente de trânsito. Pelo menos três pessoas perderam suas vidas, enquanto outros 19 passageiros ficaram feridos, sendo 18 deles encaminhados ao Hospital Regional de Miracema e um ao Hospital Geral de Palmas.
Segundo informações preliminares da Agência de Tocantins, o acidente ocorreu no município de Miranorte, entre as cidades de Miranorte e Barrolândia, na região central do estado, na rodovia federal BR-153, km 410. O veículo, descontrolado, saiu da pista e tombou às margens da estrada, resultando em uma cena de horror.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, deparou-se com um cenário devastador. Um dos corpos estava preso embaixo da lateral do ônibus, sendo necessário o auxílio de uma retroescavadeira para retirá-lo após a remoção do veículo tombado. Os três passageiros falecidos foram levados para o Instituto Médico Legal de Paraíso do Tocantins, enquanto suas identidades ainda não foram divulgadas.
Leia mais:De acordo com a Polícia Militar do Tocantins, responsável pelo atendimento à ocorrência, o ônibus transportava 26 passageiros e contava com dois motoristas. O resgate dos feridos contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram socorro aos 18 passageiros encaminhados aos hospitais da região.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, e a ocorrência segue em andamento. (Antônio Barroso – Freelancer)