📅 Publicado em 09/09/2025 09h56
Um micro-ônibus a serviço da Secretaria Municipal de Uruará, no sudoeste do Pará, tombou na noite desta segunda-feira (8) em uma ribanceira no km 115 da Rodovia Transamazônica (BR-230), em um trecho de Medicilândia. O veículo transportava pacientes que foram atendidos no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, e retornavam a Uruará.
De acordo com autoridades locais, o resgate teve início com a ajuda de populares logo após o acidente, registrado por volta das 19h. Testemunhas sobreviventes relataram que, ao descer uma ladeira, o motorista teria perdido o controle da direção, fazendo com que o micro-ônibus saísse da pista e caísse em uma ribanceira íngreme.
A Prefeitura de Uruará ainda não divulgou oficialmente o número de passageiros, mas o veículo estaria lotado. Entre os ocupantes, havia crianças, idosos e mulheres. Duas vítimas fatais foram confirmadas: Girlane Souza e Creuza.
Leia mais:O atendimento às vítimas mobilizou equipes de saúde de Medicilândia, Uruará e Altamira. Pelo menos sete passageiros em estado grave foram encaminhados ao Hospital Regional da Transamazônica. Já no Hospital Geral de Altamira, por volta das 23h30, deram entrada Maria Sheila Zezuíno da Conceição, Elcrane Lopes de Matos Mendes, Angela Lopes Mendes e Luciana Lopes Silva. As unidades de saúde não divulgaram o estado das vítimas.
Segundo a Prefeitura de Altamira, a unidade deve receber outras sete vítimas ao longo desta terça-feira (9). O prefeito do município, Loredan Mello, afirmou que todo o suporte necessário está sendo disponibilizado para garantir o atendimento aos feridos. Outros pacientes permanecem em observação em hospitais de Uruará e Medicilândia.