Correio de Carajás

Acidente com moto em alta velocidade deixa um morto na Transamazônica

A colisão entre uma motocicleta e um automóvel modelo Fiat Uno, de cor vermelha, acabou por tirar a vida de Benedito da Silva Azevedo Júnior, de 21 anos, às 17h20 deste domingo (21), na Rodovia Transamazônica, entre a Vila Santana e o município de São Domingos do Araguaia.

Por telefone, os policiais militares do Posto Policial Destacado (PPD) de São Domingos, que atenderam a ocorrência, explicaram ao repórter do Correio de Carajás que a vítima havia saído da Vila, pilotando a moto em alta velocidade.

Ao tentar uma ultrapassagem, Júnior colidiu com o carro, foi arremessado e morreu ao atingir o chão. O motorista do Uno é pregador de uma Igreja Evangélica e levava outro rapaz como passageiro. Ambos iam da Vila Brasil Espanha – localizada em uma vicinal há 20 quilômetros da Vila Santana – para Palestina do Pará, onde participariam de pregação.

Leia mais:
Júnior morreu instantaneamente com o impacto, que o arremessou / Foto: Divulgação

O motorista do Uno ainda teria tentado desviar de Júnior, porém, o motociclista pilotava muito rápido e não teve chance. Tanto o religioso quanto o passageiro não sofreram ferimentos, apenas a pressão do cinto de segurança no momento do impacto.

Os militares acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que chegou ao local apenas à noite. Os agentes da Polícia Civil chegaram por volta das 20 horas e até esse momento o Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia chegado para remoção do corpo, segundo o PPD de São Domingos.

A curva onde aconteceu o acidente é considerada perigosa, conforme relatou os militares, citando uma carreta boiadeira que caiu em outro momento no mesmo trecho. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)