Um acidente envolvendo um caminhão que transportava 15 pessoas e outro veículo, estacionado, matou três trabalhadoras e deixou outras sete pessoas feridas na manhã deste domingo (28), em Dom Eliseu, no nordeste paraense. O motorista, identificado até o momento apenas pelo apelido de “Mãozinha”, fugiu sem prestar socorro.
Segundo informações da Polícia Civil, as 15 pessoas estavam sendo levadas para um goiabal, onde prestariam serviço, às margens da Vicinal Marajoara, na zona rural de Dom Eliseu. Dentre elas, 13 estavam na carroceria do caminhão Ford F 350 e duas na cabine, junto com “Mãozinha”, que conduzia o veículo.
As vítimas informaram que o caminhão era conduzido a uma velocidade média de 90km/h quando colidiu contra outro caminhão, estacionado na pista. O motorista ainda teria tentado desviar, mas sem sucesso devido à velocidade, considerada alta para um veículo pesado.
Leia mais:Com a colisão, Rozilene do Carmo morreu ainda no local, enquanto Raimunda Polyana Simão de Oliveira e Maria Luzinete Rodrigues da Silva, que chegaram a ser socorridas, morreram no hospital. Outras sete pessoas foram encaminhadas para a unidade saúde com ferimentos: Levino Angelo de Sousa, Mariene Pereira Sousa, Maria Antonia Pereira de Sousa, Fatima Pereira dos Santos, Francisco Jheison de Jesus da Silva, Sidymara Sales Oliveira e Neuci Pinheiro Silva.
De acordo com os trabalhadores, eles haviam sido recolhidos pelo motorista nas proximidades da escola João Almeida, no Bairro Jardim América, na zona urbana. De lá, “Mãozinha” teria evitado o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao circular por dentro da cidade até sair na BR-010, já ao final do Bairro Bom Jesus. As testemunhas afirmam que ele não apresentava sinais de embriaguez.
Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paragominas e a Polícia Civil iniciou investigações no sentido de elucidar todos os fatos e responsabilizar os causadores do acidente. (Da Redação – com informações de Luiz Carlos/Freelancer)