Correio de Carajás

Achado morto no São Félix já tinha sofrido tentativa de homicídio

Wemerson foi morto a tiros e teve o corpo jogado em matagal no São Félix

Está identificado como Wemerson Silva Palhano, de 22 anos, o homem encontrado morto na tarde de terça-feira (25), em um matagal no São Félix. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), ele foi morto a tiros. O cadáver dele foi achado por populares nas proximidades de um motel perto da Avenida Floriano Peixoto, no Residencial Vale do Tocantins.

A reportagem deste CORREIO apurou que Wemerson Palhano respondia a processos por constrangimento ilegal e furto qualificado. Além disso, no dia 23 de fevereiro deste ano, ele sofreu uma tentativa de assassinato lá mesmo no São Félix. Naquela ocasião, Wemerson conseguiu escapar. No mês de março uma pessoa chegou a ser presa sob acusação dessa tentativa de assassinato contra Wemerson.

Embora o cadáver tenha sido encontrado na terça-feira, o assassinato ocorreu possivelmente três dias antes, devido ao estado de decomposição cadavérica. Inclusive, nem foi possível identificar, naquele momento, se havia marcas de perfurações na vítima. Somente depois, no IML, foi confirmado que ele morreu por FAF – Ferimento de Arma de Fogo.

Leia mais:

Trata-se de mais um assassinato que deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil, com apoio da equipe da Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de São Félix, que vem desempenhando um trabalho bastante eficaz nessa região da cidade. (Chagas Filho)