Correio de Carajás

Acesso: direito de todos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI – Lei n. 13.146/2015), pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida possuem prioridade de embarque e desembarque nos veículos de transporte coletivo e não podem ser cobradas adicionalmente por isso. Além disso, o poder público deve incentivar a fabricação de transportes adaptados e garantir que os terminais em operação também possam ser acessados por esse grupo. Para denunciar e combater abusos relacionados ao descumprimento desses e de outros direitos, entre em contato com a Ouvidoria do Ministério Público Federal – MPF ou dirija-se pessoalmente a uma das unidades do órgão.

Sem consciência

Sem consciência

Bastou as autoridades afrouxarem um pouquinho no ritmo de fiscalização que a aglomeração voltou a tomar conta da orla de…
Resposta imediata

Resposta imediata

Na última edição do CORREIO, esta Voz do Povo fez importante alerta à Prefeitura de Marabá sobre a situação crítica…
Alô, prefeitura!

Alô, prefeitura!

Leitor João Roberto Nunes escreve ao CORREIO alertando à Prefeitura sobre a situação crítica das marginais da BR-230, na Nova…
Buraco na pista

Buraco na pista

Ninguém sabe explicar os motivos para um buraco que foi aberto na pista, na Av. Araguaia em Morada Nova, e…

CNH gratuita

Foi aprovado na manhã de terça-feira (20), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do estado do Pará (Alepa), o Projeto…
Tragédia anunciada

Tragédia anunciada

Nem mesmo a tragédia verificada no ano passado no Rio Tocantins, em Marabá, quando um jet ski provocou a morte…