📅 Publicado em 04/02/2026 16h30
Uma ação do Grupamento de Prevenção Ativa da Polícia Militar em Parauapebas resultou na prisão de Mikael Lucas Silva Gomes e deixou Antônio Gabriel da Silva Mascena ferido na tarde de terça-feira (3).
A ocorrência foi registrada na Rua Tancredo Neves, no Bairro Palmares I, durante investigação sobre um homicídio. No imóvel onde os suspeitos estavam foram encontradas uma pistola TS9, carregadores e munições calibre 9mm, 35 papelotes de maconha, um saco com embalagens do tipo zip lock, comumente utilizada para comercialização de drogas, dois rádios comunicadores, quatro celulares, um notebook e R$ 23.
Conforme o relatório policial, a Polícia Militar chegou até os homens após receber informações de que um grupo envolvido em um homicídio ocorrido ainda na madrugada estaria escondido na região.
Leia mais:Por volta das 16 horas, os policiais avistaram um homem saindo da casa com as mãos na cintura. Ainda segundo a PM, ele portava uma arma de fogo e, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu para os fundos de um imóvel.
Ao seguir para a área, que dá acesso a um matagal, os militares avistaram outros homens correndo e pulando muros de residências. Um dos policiais pulou o muro e se deparou com Antônio Gabriel da Silva Mascena que, de acordo com a PM, teria apontado um revólver em direção a um policial. Diante da situação, o militar efetuou disparos para cessar a ação do suspeito.
O suspeito foi alvejado e vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, devido à demora, ele foi socorrido pela própria Polícia Militar e conduzido ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde deu entrada e recebeu atendimento médico. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Após a chegada de reforço, os militares refizeram o trajeto e localizaram um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições intactas. Em frente ao imóvel, avistaram Mikael Lucas Silva Gomes pulando o muro, momento em que foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao ser questionado sobre estar armado, Mikael informou que a havia escondido um armameto no quintal anterior ao que havia pulado. No local, foi encontrada uma pistola Taurus TS9 com um carregador.
O restante do material foi apreendido em buscas na residência onde os suspeitos estavam. A apreensão foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Não foi divulgado até o momento se a pessoa presa e a baleada são suspeitas de envolvimento no homicídio que era investigado.
