Um caso de furto qualificado envolvendo um gerador foi registrado neste sábado (3), na Vila Santa Cruz, município de Parauapebas. Após uma guarnição realizar rondas pelas proximidades da Avenida Faruk Salmen, a viatura foi abordada por um representante da empresa que relatou que, próximo a outro veículo, havia um caminhão utilizado para o roubo ocorrido um dia anterior, na empresa em que trabalha.
Segundo o relato, o homem forneceu um número de telefone que estava na lateral do caminhão e, a partir desse contato, foi possível acionar o proprietário da empresa do veículo. Segundo consta no relato, o dono do veículo revelou que o caminhão havia sido alugado por um terceiro, e que ele teria pago R$ 1.500 via pix na data e horário em que o furto ocorreu.
Com as informações, a equipe policial localizou o endereço do envolvido, que fica na Palmares I. O acusado foi encontrado e, segundo a polícia, ele confirmou que havia sido contratado por William Brito dos Santos, conhecido como “Raposão”, para realizar o furto do gerador.
Leia mais:O homem afirmou que William era ex-funcionário da empresa e que teria pago R$ 7.000 pelo serviço. William também teria transportado o gerador até a cidade de Canaã dos Carajás.
Após chegar até William, que indicou o local onde o gerador havia sido deixado, a Polícia Militar solicitou apoio de outra guarnição, no município de Canaã dos Carajás, e conseguiram localizar o gerador no endereço indicado.
O gerador foi apreendido, e o acusado apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde prestou depoimento e está à disposição da justiça.
Segundo o delegado Tiago Carneiro, todos os envolvidos foram liberados pela polícia. As investigações continuam.
(Milla Andrade com informações de Ronaldo Modesto e Polícia Civil)