As academias de ginástica e estabelecimentos afins seguem proibidos de funcionar até o dia 28 de março, conforme a atualização no Decreto Estadual nº 800/2020. O governador do Estado, Helder Barbalho, publicou a decisão ainda na noite desta quinta-feira (25).
O decreto segue proibindo também a venda de bebidas alcoólicas entre as 18 e 6 horas, reduzindo o horário de funcionamento de shoppings centers, entre 11 e 19 horas, durante todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos.
O toque de recolhe segue sendo das 21 horas até as 5 horas. As pessoas só podem circular pelas ruas salvo por motivo de força maior, justificando o deslocamento de uma pessoa da família ou por residência, exceto se houver necessidade de acompanhante, nos seguintes casos: aquisição de medicamentos e alimentos; comparecimento próprio ou de uma pessoa como acompanhante para atendimento médico-hospitalar de emergência; ou para a realização de trabalho, nos serviços e atividades consideradas essenciais.
Leia mais:O serviço de delivery e de “pegue e pague” estão autorizados a funcionar sem restrição de horário, exceto para a venda de bebidas alcoólicas, o que inclui supermercados, restaurantes, lanchonetes, farmácias e estabelecimentos afins.
Os postos de combustíveis ficam autorizados a funcionar sem restrição de horário. (Zeus Bandeira)