Carlos Alberto Martins Dias foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (13), em Brejo Grande do Araguaia. A prisão ocorreu em cumprimento a mandados judiciais expedidos por não pagamento de pensão alimentícia e por descumprimento de medida protetiva.
Os mandados de prisão foram emitidos por duas comarcas distintas. A comarca de Morrinhos, em Goiás, expediu um mandado referente ao atraso no pagamento de pensão alimentícia. Já a Vara Única de São João do Araguaia, no Pará, emitiu não apenas um mandado pela mesma razão de débito de pensão, mas também um mandado de prisão preventiva devido ao descumprimento de uma medida protetiva anteriormente imposta a Dias.
Após tomar conhecimento dos mandados, a equipe de policiais civis de Brejo Grande do Araguaia iniciou diligências para localizar Carlos Alberto. As buscas foram realizadas em diversos endereços, tanto na área urbana quanto na zona rural do município. Durante as diligências, foram deixadas intimações para que ele comparecesse à Delegacia de Polícia (DePol) local, conforme determinação judicial.
Leia mais:Atendendo à intimação, Carlos Alberto Martins Dias compareceu à delegacia na data e horário marcados. No local, foi formalmente informado sobre os mandados de prisão existentes em seu desfavor e recebeu voz de prisão.
Detido, ele agora se encontra à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais referentes aos crimes de inadimplência de pensão alimentícia e descumprimento de medida protetiva. (Luiz Carlos Silva-Freelancer)