Correio de Carajás

A três dias da final contra o Águia, Remo demite técnico

A três dias da grande final contra o Águia de Marabá, na próxima sexta-feira, 26, o Remo anunciou a demissão do técnico Marcelo Cabo! A decisão ocorre logo após a derrota para o São José-RS, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, dia 22, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro 2023.

Em nota no site oficial, o clube comunica que a saída do treinador foi em comum acordo.

A situação do treinador vinha ficando insustentável após o início ruim na Terceirona, com duas derrotas em casa, além da derrota para o Águia de Marabá pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense. Marcelo Cabo vinha buscando alternativas para mudar a postura da equipe, mas sem sucesso.

Leia mais:

Marcelo Cabo foi contratado em outubro do ano passado, com foco para a disputa da atual temporada. Após começo avassalador, com 13 vitórias, perdeu a primeira para o Paysandu, no jogo de volta da semifinal da Copa Verde, sendo eliminado da competição regional nos pênaltis.

Depois perdeu novamente para o maior rival, mas em clássico pela oitava rodada da primeira fase do Parazão. Depois veio a vitória por 2 a 0 em cima do Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time avançou para a semifinal estadual e logo após foi eliminado do torneio nacional no jogo de volta, na Neo Química Arena, também nos pênaltis.

Veio a goleada de 4 a 0 aplicada em cima do Cametá, credenciando o time para a final do Parazão. Contudo, a fase ruim chegou. Derrota nas quatro primeiras rodadas da Série C e no primeiro jogo da decisão estadual.

Ao todo, Marcelo Cabo comandou o Remo em 26 partidas, com 16 vitórias, um empate e nove derrotas – seis só nos últimos 10 jogos. A equipe marcou 46 gols e sofreu 29. O aproveitamento do treinador no comando do time foi de 62,8%.

Uma fonte azulina informou ao O Liberal, que o clube quer jogar a final do Parazão contra o Águia de Marabá já com o novo técnico.

A diretoria do Remo iniciou as tratativas com treinadores já na madrugada e segue pela manhã. O nome principal é Hélio dos Anjos, que esteve próximo de um retorno ao Baenão no ano passado, porém, com o acerto com a Ponte Preta-SP, não foi possível, mas outros nomes também estão na meda da cúpula azulina. (Fonte: globoesporte.com e O Liberal)