Correio de Carajás

A tiazinha que bombou no Correio e agora será homenageada pelo Exército

Nesta sexta-feira, 19, dona Maria vai receber do Exército Brasileiro o diploma “Amiga da Brigada”, no 52º BIS

Dona Maria acordou cedo para ver de perto sua história sendo exposta no Partage Shopping/ Fotos: Evangelista Rocha

Mais de 110 mil visualizações, além de 7 mil curtidas e pouco mais de 500 compartilhamentos. Esses números são apenas uma fração que representa o fenômeno que é o vídeo de dona Maria Conceição Pessoa Bezerra, a popular Maria Marrite, de 79 anos, postado no Instagram do Portal Correio.

A anciã é uma das personagens do especial multimídia “O Rio como Quintal”, produzido pelo Grupo Correio de Comunicação para o aniversário de 111 anos de Marabá.

Na manhã de quarta-feira, 17, dona Maria foi convidada para sair de sua casa, no São Félix Pioneiro, para viver uma experiência atípica em companhia da equipe do Correio de Carajás.

Leia mais:

Maria Marrite atravessou a ponte sobre o Rio Tocantins para contemplar sua história, que está em exposição no Partage Shopping Marabá até o dia 30 de abril. O material impresso, o mesmo que abrilhantou as páginas do Jornal Correio, ganhou uma roupagem especial para ser exibido neste formato.

“Eu me sinto uma mulher feliz e realizada”, fala alegremente ao ser perguntada sobre suas emoções. O riso fácil de Dona Maria é seu companheiro fiel enquanto ela compartilha com a reportagem que a única coisa capaz de lhe abalar é o poder de Deus.

“Eu fui uma mulher que conheceu muitas vidas, mas sempre de pés no chão”.

Ela não se deslumbra com os números incríveis que seu vídeo alcançou, mas esbanjou sorrisos e brilho nos olhos ao ouvir cada um deles sendo lidos. Para dona Maria, a verdadeira realização está na oportunidade de contar sua história e ser ouvida.

E uma outra motivação para o seu contentamento não é algo, mas alguém, a filha Railza Pessoa Bezerra, 35 anos, que ela adotou quando ainda era um bebê de colo.

Filha dedicada e orgulhosa, Railza contou que o sucesso do vídeo da mãe a surpreendeu

“É como eu digo para você, ela foi uma estrela que Deus deixou cair na minha mão”, diz amorosamente a anciã. Railza é sua companheira e a responsável por acompanhar Maria Marrite em seus compromissos do dia a dia.

“É essa grande emoção. Eu pensei que não ia bombar igual bombou, porque todos os conhecidos ficaram mandando mensagens pra mim no WhatsApp, no Facebook”, confessa Railza.

Ela também mora no São Félix, com o esposo e os três filhos e durante todo o passeio esteve atenta à segurança e necessidades de dona Maria.

O sucesso da mãe a pegou de surpresa, mas é com muito orgulho que Railza conta que Maria Marrite vai receber um diploma de “Amiga da Brigada”, entregue pelo Exército Brasileiro (EB) nesta sexta-feira, 19. A cerimônia vai acontecer no 52° Batalhão de Infantaria de Selva.

Anos atrás a anciã foi lavadeira do EB e, após ter sua história exibida nos veículos de comunicação do Grupo Correio, a instituição a procurou para prestar a homenagem que é mais que merecida.

“Eu adoro lavar roupa no rio”, diz, aos risos, Maria Marrite

SAIBA MAIS

O especial “O Rio como Quintal” contou nove histórias de pessoas que vivem nas beiradas dos rios Tocantins e Itacaiunas. Pessoas que vivem dessas águas e que têm uma conexão forte com elas.

Histórias como a de Maria Marrite, que como ela mesmo diz, adora lavar roupa no rio.

(Luciana Araújo)