Correio de Carajás

A primeira Barbie de Rhynata

Ester de Sousa, sobrinha do Ulisses Pompeu, entrevistou uma garota carente da Folha 6, que sonhava em ter uma boneca Barbie

A repórter Ester de Sousa e a pequena Rhynata, que fez desenho na escola pedindo Barbie e ganhou da repórter mirim

Ester de Sousa

(Especial para o Correio)

 

Leia mais:

Meu nome é Ester de Sousa Lima, tenho 13 anos de idade, estudo o 7º ano do ensino fundamental no Colégio Adventista de Marabá. Sou sobrinha do Ulisses Pompeu, que é uma espécie de chefe no Correio de Carajás. Eu fui convidada para participar do Repórter Criança, onde tive que entrevistar uma garotinha chamada Rhynata Fabricia Souza Campos, de 4 anos de idade.

Nós a encontramos no Núcleo de Educação Infantil Marluse Ferreira, onde ela estuda o Jardim I, na Folha 6. A menina é bem tagarela com a família, mas é muito tímida com pessoas que vê pela primeira vez. Tem um irmão chamado Uemerson, de 2 anos de idade. O garotinho é diferente da sua irmã, pois é mais animado e gosta muito de mexer nos brinquedos de Rhynata.

Fomos descobrir o que ela queria de presente do Dia das Crianças. Quando chegamos na escola, eles estavam bem no meio de uma festinha com várias crianças se divertindo. A garota ficou bem tímida no começo, então ela não quis falar com a gente de primeira. Tentei falar um pouco com ela para ver se conseguiríamos a entrevista, e com o tempo a menina foi se acostumando um pouco mais, que até mesmo nos contou que seu sonho era ganhar uma Barbie e fez até um desenho pedindo para sua mãe Fabricia Souza Silva, de 26 anos, que comprasse uma boneca para ela.

De acordo com a mãe de Rhynata, a garotinha começou a pedir mais ainda por uma boneca da Barbie por estar chegando o Dia das Crianças. Então, convidamos mãe e filha para irem conosco a uma loja de brinquedos. Fabricia não viu problema, então, ela e Rhynata foram com a gente para Chics Presente.

Enquanto estávamos no carro, indo para loja, eu percebi que ela gosta bastante de doces e que havia ganhado uns saquinhos com diferentes tipos. Pelo que entendi, os saquinhos eram da festinha de sua escola e que ela não costuma comer doces frequentemente e estava aproveitando o momento. Quando chegamos à Chics, ela pôde escolher a boneca que quisesse e, também, um brinquedo para seu irmão mais novo.

A menina conta que ficou muito feliz com o presente e ainda tivemos a oportunidade de conhecer sua família e seu irmão, numa casa simples, mas de pessoas bem alegres na Folha 6.