Correio de Carajás

À luz do dia, motorista de aplicativo é morto a tiros no Cabelo Seco

Paulo Alberto tinha 34 anos e ia encontrar com o irmão para almoçar, mas foi assassinado antes disso

Um assassinato manchou de sangue o bairro Francisco Coelho (popular Cabelo Seco), no núcleo Marabá Pioneira, na tarde deste sábado, 13. Paulo Alberto Barbosa Fonseca, 34 anos, foi morto a tiros na Rua 27 de Março, em um bar próximo à Orla Encontro dos Rios. De acordo com informações do policial militar tenente Silva Castro, antes de ser assassinada, a vítima estava na beira do rio bebendo com conhecidos.

Ainda conforme o PM, a suspeita é de que Paulo, que trabalhava como motorista de aplicativo, foi seguido enquanto se deslocava da beira do rio até o local onde foi alvejado.

Sobre a autoria do homicídio, pouco se sabe até agora. No momento do crime, poucas testemunhas estavam por perto. Segundo o tenente Silva Castro, nenhuma delas conseguiu ver a ação dos algozes de Paulo.

Leia mais:

A polícia pede que caso alguém tenha informações que possam levar até os criminosos, para entrar em contato através do 181. A denúncia pode ser feita anonimamente.

A reportagem do CORREIO conversou com Paulo André, irmão da vítima, que revelou que Paulo Alberto iria buscá-lo no trabalho, para almoçarem juntos. Encontro que infelizmente não aconteceu.

A Polícia Militar realizou a preservação do local e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a perícia na cena do crime e realizar a retirada do corpo para posterior necropsia. Agentes da Polícia Civil, mais especificamente da Delegacia de Homicídios, também foram acionados. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho)