Um acidente fatal envolvendo um soldado temporário do Exército Brasileiro ocorreu na manhã desta quinta (14), na Rodovia Transamazônica (BR-230), em frente ao supermercado Líder, em direção ao Km 6, em Marabá.
A vítima, David Henrique Souza de Oliveira, de 20 anos, integrava a 6ª Companhia de Engenharia de Combate de Selva, vinculada ao 23º Batalhão Logístico de Selva (BLog), e estaria a caminho do trabalho no momento do acidente, que aconteceu por volta das 6 horas.
No local, a reportagem foi informada que o soldado seguia em alta velocidade de moto quando, ao passar pela saída de uma garagem, se deparou com um caminhão que realizava uma manobra. Sem tempo para uma frenagem adequada, ele colidiu contra o veículo e em seguida com a mureta da pista, não resistindo aos ferimentos. O óbito foi constatado no local.
Leia mais:Após o acidente, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) passaram a organizar o fluxo de trânsito na área. O corpo de David Henrique foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), enquanto o tráfego permanecia lento na direção dos Núcleos Cidade Nova e Marabá Pioneira e engarrafado no sentido do Km 6.
A situação reuniu militares do Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que prestaram apoio à PRF, além de familiares e colegas de trabalho da vítima, e curiosos que se aproximaram para acompanhar os procedimentos.
(Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho e Evangelista Rocha)