As Eleições 2020 ficam cada vez mais tensas no sudeste do Pará. Após um candidato à Prefeitura de Parauapebas ter sido baleado, no último dia 14 de outubro, outro foi ameaçado de morte, dessa vez em Jacundá. Itonir Tavares, candidato a prefeito no município, estava em um comício com seu companheiro de chapa, o candidato a vice-prefeito Celso Marcos, o “Chapolin”, no último dia 29, quando foram ameaçados por um homem.
O Portal Correio teve acesso ao Boletim de Ocorrência, registrado pelo candidato Itonir, onde ele relata que passou pela multidão durante o evento político realizado na Rua Santa Rosa, Bairro Bela Vista. Enquanto falava com os eleitores, um homem que trajava camisa amarela e um boné o puxou pelo braço e disse: “vocês parem de fazer comícios se não vão matar vocês”.
Ainda segundo o relato do BO, após isso, o indivíduo puxou também “Chapolin” e falou alguma coisa. No entanto, devido ao barulho, ele não conseguiu entender o que lhe foi dito. Itonir não deu muita atenção à ameaça, porém, foi orientado por sua equipe de assessores a registrar o BO para garantir a segurança dos demais profissionais que trabalham ao seu lado, bem como de seus familiares e de seu candidato a vice-prefeito. (Zeus Bandeira)
Leia mais: