A Polícia Militar de Parauapebas realizou neste final de semana a Operação Saturação, com o objetivo de prevenir e reprimir eventuais práticas criminosas. A ação teve apoio de sete policiais militares de motos, do grupamento Águia de Marabá, somando com a equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocan), totalizando 20 motos.
O tenente-coronel Gledson, comandante do 23° BPM concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (26) ao Correio de Carajás, quando detalhou que a operação teve início no sábado (24), das 20h às 2h da madrugada.
O foco foram os bairros Tropical, Betânia, Vila Rica, Altamira e Casa Populares, e um homem foi preso em flagrante por comercialização de drogas. Já no domingo, foi a vez do complexo VS-10, e dos bairros Da Paz, Rio Verde e Guanabara.
O comandante avaliou que houve “êxito” na operação, apesar de não ter sido registrada ocorrência de “grande relevância” no final de semana.
O tenente-coronel Gledson citou ainda as prisões realizadas na sexta-feira (23). Uma quadrilha que estava fazendo vários assaltos utilizando uma Biz, na cor vermelha, foi presa. O último roubo teria sido a um salão de beleza, com aproximadamente cinco vítimas. Os suspeitos foram apreendidos e os objetos recuperados.
Assista ao vídeo da entrevista:
(Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)