Esta semana aconteceu a fundação da Associação Marabaense das Escolas de Futebol (AMEF). Na mesma cerimônia ocorreu também a posse da primeira diretoria da entidade, tendo como presidente Marcus Fabiano (Marquinhos Marabá); o vice, Uaghd Mourão, mais conhecido como “Castanhal”; Elvys Maia, tesoureiro; e Dvandro Oliveira, como secretário. A nova entidade reúne inicialmente 11 escolinhas de futebol local.
Na cerimônia de fundação estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Alexandre Barreto; além do presidente da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), Edson Ferreira; além de representantes das escolinhas e também do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A finalidade da AMEF é congregar todas as escolas desportivas que envolvem crianças e adolescentes em especial, para representá-las diante da sociedade, seja por meio de instituições públicas ou privadas, com intuito de promover, difundir e aperfeiçoar a prática da educação física, de desportos em geral, formais e não formais.
Leia mais:A busca de espaço de prática desportiva no âmbito habitacional, com promoção de culturas morais, artísticas, cívicas, sociais, recreativas e educacionais das associações que a compõem, também está entre os objetivos da AMEF.
Devidamente organizada, a entidade pode ainda buscar emendas, projetos nas entidades públicas municipais, estaduais, federais, internacionais e entidades privadas, mediante a aprovação da sua diretoria executiva. (Da Redação)