Correio de Carajás

Eldorado: Célio Boiadeiro estaria reeleito com 39,8%, segundo pesquisa

Se as eleições fossem hoje em Eldorado do Carajás, o atual prefeito Célio Boiadeiro, da coligação “O Trabalho Continua” estaria reeleito, com 39,8% da preferência do eleitorado. É o que mostra pesquisa oficial liberada hoje pelo Data Sensor. A segunda colocada, Iara Braga, “Unidos Para Reconstruir”, aparece com 30%, contra 14% de Magleano e 1,5% de França e de Luís Lima. Outros 9,5% dos eleitores não souberam responder, enquanto 3,8% disseram votar branco ou anular.

A pesquisa foi realizada pelo entre os dias 16 a 17 de outubro de 2020 pela MCF Chaves/Data Sensor, em Eldorado do Carajás, considerando as candidaturas oficializadas. Foram 400 entrevistados e a margem de erro é de 2,4% para mais ou para menos. O registro junto à Justiça Eleitoral tem o número: TRE PA- 08296/2020.

ESPONTÂNEA

Leia mais:

O instituto perguntou aos eleitores entrevistados em quem eles votariam para prefeito e espontaneamente (sem apresentação do nome dos candidatos). Nesse cenário, o candidato Célio Boiadeiro aparece com 36,5% das intenções de voto; Braga aparece com 26,5%, Magleano com 10,3%, França com 1%, Luís Lima com 1%.  Neste momento, os que declaram voto em branco ou nulo somam 3,3% e os que ainda não sabem em quem votar totalizam 21,5%.

SENTIMENTO DE VITÓRIA

A Data Sensor também quis saber dos eleitores de Eldorado dos Carajás, quem eles acham que vai ganhar a eleição e ser o próximo prefeito da cidade e 44,5% consideram que Célio Boiadeiro será o eleito, enquanto que 34,3% consideram que Iara Braga será a vencedora. O candidato Magleano vem em terceiro com 7,5% dos que acham que ele será o vencedor da eleição para prefeito. Os outros candidatos apresentam os seguintes índices de sentimento de vitória: França (0,3%) e Luís Lima sem nenhuma perspectiva de vitória.

CENÁRIO ELEITORAL

Disputam as eleições em Eldorado do Carajás os candidatos: Célio Rodrigues da Silva, o Célio Boiadeiro (MDB), atual prefeito, com a coligação “O Trabalho Continua”; Francis Lopes de Souza, o França, pelo partido Republicanos; Iara Braga Miranda (PSD), com a coligação “Unidos Para Reconstruir”; Luís Lima de Oliveira, pelo PT e Magleano Baesse Carvalho, pelo PDT. (Da Redação)