Correio de Carajás

Vídeo: Condutor relata detalhes de emboscada sofrida por candidato

“O Júlio é candidato a prefeito de Parauapebas, tudo indica que é o sistema corrupto”, disse Cássio Marques, apontando que a principal suspeita dos apoiadores é de que o crime praticado contra Júlio César Araújo Oliveira, em Parauapebas, tenha motivação política. Marques estava junto de Júlio César Araújo Oliveira quando este foi baleado durante uma emboscada. Eles retornavam de um compromisso de campanha em Carimã, zona rural do município.

Cássio conversou com jornalistas que estavam na porta do hospital privado onde a vítima está internada, na manhã desta quinta-feira (15), relatando que a emboscada aconteceu por volta das 21 horas.

“No caminho a gente foi surpreendido por um veículo que estava atravessado na estrada. Três elementos atrás do veículo encapuzados. Quando eu vi aquilo, como eu estava dirigindo, a minha única saída era jogar o carro para a lateral, para o lado direito, para não bater neles. Quando vi as armas eu acelerei, quase capotei o veículo. Conseguimos passar e eles começaram a atirar”, descreveu.

Leia mais:

Quatro pessoas estavam no veículo do candidato, que apresenta quadro clínico estável após ter sido atingido por um tiro na região do tórax. Assista à entrevista da testemunha:

Investigação

O delegado Thiago Carneiro, superintendente da Polícia Civil do Sudeste do Pará, concedeu coletiva à impressa nesta quinta-feira. Thiago citou que a PC foi informada de uma tentativa de homicídio ao candidato e imediatamente policias realizaram diligências no local, constatando que a vítima foi alvejada com tiro de arma de fogo.

As investigações sobre o caso prosseguem para identificar a autoria e saber a motivação do crime. “A Superintendência Regional do Sudeste do Pará deslocou para Parauapebas e já acionamos o Centro de Perícias Renato Chaves, que irá fazer as perícias para auxiliar nas investigações”, informou o delegado

Assista ao vídeo:

(Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)