Mesmo em ano de pandemia pela covid-19, a expectativa de vendas para o Dia das Crianças é positiva, na avaliação da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), data que representa uma média de 35% das vendas de negócios relacionados a brinquedos no ano.
A expectativa do setor, antes da pandemia, é que as vendas atingissem uma alta de 6% no país, estimativa substituída por crescimento de 3% neste ano. Mas, para o presidente da Acip, Rodrigo Zanroso, Parauapebas deve ir na contramão, com mais vendas que a média brasileira, devido a novas contrações dos projetos na cidade.
“Nós, do comércio de Parauapebas, estamos muito confiantes com mais essa data comemorativa. O comércio está preparado para atender a demanda dos moradores do município das cidades vizinhas”, destacou Rodrigo.
Leia mais:A empresária Renilda Benevides disse ao Correio de Carajás que o Dia das Crianças é a segunda melhor data para vendas durante o ano na loja dela, revelando ainda que os pais já iniciaram as compras para presentear os pequenos. Bicicleta, patins e patinete são os mais procurados.
A dona de casa Gisele Bezerra aproveitou a manhã desta sexta-feira (9) para ir às compras com a filha Lara, mas afirmou que antes de decidir qual presente levar para casa é preciso pesquisar bastante.
Já a pequena de apenas 10 anos disse ainda não ter decido o que gostaria de comprar. “Eu estou escolhendo uma coisa, depois vejo outra, aí eu quero ganhar vários”. Mas confessa que basta um presente para deixá-la feliz, “porque o importante é ganhar, seja qual for”. (Theíza Cristhine e Adersen Arantes)