> O Grupo Correio de Comunicação já definiu que vai realizar uma série de sabatinas a candidatos a prefeito de Marabá. Os cinco serão convidados a participar, em dias diferentes, de um bate-papo ao vivo na Rádio Correio FM 92,1, com jornalistas do grupo.
> Nesta terça-feira, dia 6 de outubro, a Câmara Municipal de Marabá finalmente retoma suas sessões presenciais, em plenário. As sessões vinham sendo semanais e remotas, com o uso de plataforma online.
> Também vai estar liberada a participação de pessoas da comunidade na galeria, com limitação a metade dos assentos. As poltronas foram cobertas com uma capa com indicação dos assentos que podem ser ocupados, sempre com intervalo entre uma e outra pessoa.
Leia mais:> Antes do início da sessão ordinária, aliás, os vereadores se reúnem para eleger um novo 2º vice-presidente da Câmara, para o lugar de Irismar Melo. Em nome da candidatura dela a prefeita, renunciou à função na Mesa Diretora, embora não fosse obrigada a fazê-lo.
> Ao menos 1,6 milhão de mesários devem trabalhar no 1º turno destas eleições. A estimativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera a norma que determina, no mínimo, quatro mesários por seção eleitoral.
> No total, há 401.364 seções eleitorais no Brasil. Além disso, há também 406 locais específicos para justificativa de voto, onde devem ajudar quatro mesários cada. O total estimado, portanto, é de 1.607.080 mesários.
> Os números foram fornecidos pelo TSE por meio da Lei de Acesso à Informação. O número exato de mesários só deve ser oficializado após o 1º turno das eleições, de acordo com o TSE. Em 2018, a estimativa foi de 1,9 milhão de mesários.