Correio de Carajás

Homem tem moto furtada e depois é alvo de golpe

Quando terminou de fazer as compras na feira da Folha 28 (Nova Marabá), na manhã de domingo (4), Ailton Oliveira Júnior não encontrou mais sua Biz, que ele havia deixado no estacionamento da VP-8. Mas o pior ainda estava por vir: além de perder o veículo para criminosos, Ailton ainda recebeu uma mensagem em que uma pessoa lhe prometia devolver a moto caso ele pagasse certa quantia em dinheiro.

Ele acredita que os criminosos conseguiram seu número de telefone devido ao adesivo da empresa dele, que está na moto e tem o número de seu WhatsApp. Foi através desse número que um bandido mandou mensagem para ele com fotos da moto e pedindo que ele depositasse dinheiro em uma conta para devolver o veículo ou iria desmancha-lo, caso ele não repassasse o dinheiro.

Ailton conta que chegou a repassar certa quantia em dinheiro, mas não recebeu o veículo. “Eu paguei pra ver, mesmo desconfiando que poderia ser um golpe”, relata o dono do veículo, acrescentando que depois do depósito a pessoa ainda debochou dele, dizendo que ele tinha caído em um golpe.

Leia mais:

Sem internet

Pensa que acabou? Não acabou. Ailton foi até a delegacia fazer o Registro de Ocorrência Policial, mas não conseguiu inserir as informações do veículo no cadastro de Roubo/Furto porque a delegacia está sem Internet. Diante disso, o rapaz se vê de pés e mãos atados, sem o veículo que usa para trabalhar.

Por telefone, a Polícia Civil informou que desde a grande ventania do último dia 30 a Internet que atende a instituição foi danificada, porque cabos de fibra ótica se partiram, e os reparos estão sendo feitos, mas até agora o sinal está oscilando. (C. F. e E. R.)